Seguidores

domingo, 16 de abril de 2017

Que tipo de Humano abandona um animal?


Essa é uma pergunta que me incomoda demais. Como pode alguém com tamanha maldade! Como pode alguém conviver para o resto da sua vida com uma culpa destas? Resolvi escrever e compartilhar com os leitores do Blog esta minha preocupação pelos seguintes motivos:


  1. Sensibilizar a pessoa a não ser tentada a cometer algum dia esse "crime" ;
  2. Divulgar e buscar multiplicar a preocupação e ação de mais pessoas para acabar com o abandono dos animais;
  3. Alertar as autoridades públicas a fazerem políticas de governo contra a existência de animais de rua.

E  porque só agora? Bem, na verdade já publiquei alguns post referentes ao assunto e busquei informar em outros, algumas ações que já foram feitas em outros países e que deram certo e  poderiam ser feitas por aqui.Leia mais nos artigos publicados nos post aqui no Blog  Holanda é o primeiro país do mundo a não ter cães abandonados
e Abandono de Animais


Mas o principal motivo foi um pedido de ajuda veiculado num blog, onde alguém pedia ajuda para um cão recém abandonado na frente da estação rebouças em SP. O pedido vinha na forma de um vídeo que mostrava o pobre animal apavorado e assustado e sem saber o que fazer.Se aproximava das pessoas e queria embarcar nos carros (deixando claro ter sido jogado de um carro no abandono). 


Aquela imagem, me perturbou fortemente. Que tipo de gente faz uma coisa dessas? Que tipo de pessoa faz uma ação dessas na véspera de um dia Santo?
Eu confesso que conheço pessoas que abandonaram seu cão numa praia deserta, que abriram o portão de casa e deixaram o cão deliberadamente fugir (esperando que ele se perca e nunca mais volte). E, também já encontrei filhotes abandonados em terreno baldio, na beira de rodovia,enfim...são histórias muito tristes. Até onde pode ir a maldade humana?


Os governos (Municipais,Estaduais e Federal) podiam desenvolver programas de coleta e castração dos animais de rua.As pessoas deviam pensar muito bem antes de ter um animal de estimação e somente tê-lo se estiverem  plenamente preparados.


Um animal jamais deveria ser dado como presente a alguém ( exceto se o presenteado tiver interesse, vontade e esteja preparado para cria-lo).
Assim cada um de nós pode fazer alguma coisa. Cobrar de seus governantes;Adotar;Multiplicar essa preocupação para mais pessoas;Etc...

Jamais,abandonar!

Grande Abraço
Rogério


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário com sugestões para melhorara esse Blog.