Seguidores

sábado, 8 de abril de 2017

Animais doentes são tratados com maconha medicinal nos EUA

Donos relatam resultados surpreendentes.


O debate ainda é grande, mas não param de surgir casos, em todo o mundo, de pessoas que relatam melhoras significativas na saúde ao aderir a tratamentos a base de maconha medicinal.
Agora, começam a aparecer também
depoimentos de donos de animais sobre o assunto. Isso porque a marca norte-americana TreatWell Health, que já comercializava cannabis medicinal para pessoas, passou a vender também infusões para bichos – e os resultados, segundo quem já testou, são bem bons.
O remédio está sendo usado pelos donos dos animais para tratar doenças como artrite e ansiedade e ainda para atenuar sintomas relacionados ao câncer. Feita à base de cannabidiol, composto encontrado na maconha que não possui efeitos psicoativos, a infusão é dada aos bichos por meio de conta-gotas ou ainda misturada em sua comida.
Os veterinários ainda não podem prescrever o tratamento – e, inclusive, correm o risco de perder o diploma caso o façam -, mas os donos dos animais estão cada vez mais aderindo ao tratamento por conta própria – e indicando a outros tutores.
Vale lembrar que, nos EUA, muitos estados já legalizaram o uso medicinal da maconha para seres humanos. Aqui no Brasil, no entanto, o cultivo é proibido para qualquer que seja a finalidade – inclusive para tratamentos de saúde em animais. Já não passou da hora de revermos isso aí?

Por  
Em Animais 
23 mar 2017 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário com sugestões para melhorara esse Blog.