Seguidores

sábado, 8 de abril de 2017

Holanda é o primeiro país do mundo a não ter cães abandonados





Governo holandês aplicou um plano sólido para retirar todos os cães abandonados das ruas do país.
 











Em todo o mundo, estima-se que existam cerca de 600 milhões de cães a viver nas ruas, uma situação difícil de resolver e para a qual a maioria dos governos carece de políticas que ajudem a resolver a questão.
No entanto, o que parece impossível para muitos países, tornou-se
uma realidade na Holanda. E o melhor de tudo é que o objetivo foi alcançado sem nenhum tipo de sacrifício para os animais.
O país europeu tornou-se o primeiro a nível mundial a conseguir tal proeza, graças a um plano bem elaborado pelo Governo baseado em quatro pilares.
A primeira grande medida foi investir em campanhas de esterilização para que o número de cães que já vivia nas ruas não aumentasse ainda mais. O mesmo serviço foi oferecido de forma gratuita à população.
Concluídas essas tarefas, o país partiu para a segunda etapa, ou seja, conseguir donos para muitos dos cães abandonados.
A grande maioria dos holandeses opta ainda por comprar cães de raça, em vez de adotar aqueles que mais precisam de uma nova família.
Por isso, para contrariar essa situação, o Governo passou a cobrar altos impostos a todos aqueles que quisessem comprar esses animais à venda.
Estas novas medidas trouxeram retorno e, para virar a página em grande, o Governo aplicou ainda leis bastante duras para quem abandona animais, com multas que atingem milhares de euros.
Ponto para a Holanda. Esperemos agora que muitos outros países, incluindo o Brasil, sigam o exemplo.
Por  
Em Animais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário com sugestões para melhorara esse Blog.