Seguidores

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Problemas oculares em Basset Hounds



Os cães da raça Basset Hounds são cachorros muito robustos em comparação com muitas outras raças puras, o que geralmente significa que você geralmente não precisa se preocupar muito com a saúde deles.
No entanto, existem certos problemas oculares que tendem a atingir a raça e que podem se tornar um problema se não for tratado. Qualquer problema no olho deve ser levado muito a sério, não importa quão leve seja, porque as coisas podem piorar muito rapidamente, o que, por sua vez, pode afetar seriamente a visão do seu animal de estimação.Os problemas que mais ocorrem no olho da raça tendem a ser "Cherry Eye".Infelizmente, Cherry Eye é uma das doenças que se vê com muita frequência no Basset Hound. É uma condição extremamente dolorosa onde a glândula lacrimal encontrada na terceira palpebra do olho de um cão se afasta de onde deveria estar. Os veterinários não sabem por que isso acontece mais com certas raças do que em outras e normalmente recomendam corrigir o problema por meios cirúrgicos mais cedo ou mais tarde. Se for deixada por muito tempo, uma infecção pode se estabelecer no olho afetado, tornando-se uma situação mais dolorosa para o cão e difícil para o veterinário tratar. Se você perceber que o olho do seu Basset Hound parece um pouco machucado ou dolorido e seu animal de estimação parece chateado, você deve discutir suas preocupações com o veterinário o mais rápido possível.
O primeiro sinal de que algo está errado com o olho do seu cão é quando o canto interno do olho começa a ficar avermelhado e começa a se deslocar na área afetada. Às vezes, também pode haver um lacrimejamento no canto do olho. Se um olho for afetado, as chances são de que seu outro olho será afetado também, e é por isso que é tão importante verificar regularmente os dois olhos de seu Basset Hound para prevenir o desenvolvimentoe da doença Cherry Eye. 



Glaucoma
Infelizmente, o glaucoma é uma desordem ocular hereditária que muitos Basset Hounds tendem a desenvolver. A doença  causa muita pressão no olho do cachorro e a maioria dos cães começará a mostrar sinais de haver algo errado quando tiverem aproximadamente 2 anos de idade. O assustador é que, uma vez que o glaucoma começa a se desenvolver, as coisas rapidamente pioram, o que pode ser em alguns dias ou mesmo horas. A má notícia é que a condição pode causar danos bastante sérios aos olhos de um cão, o que, como resultado, pode significar que eles fiquem cegos. O glaucoma geralmente só ocorre em um olho e não em ambos ao mesmo tempo. Porém, os veterinários geralmente monitoram a condição do outro olho, caso seu Basset Hound de repente desenvolva glaucoma em um olho.Sinais para prestar atenção e ficar atento.Se você notar algum dos seguintes sintomas, é importante levar seu Basset Hound ao  veterinário o mais rápido que puder.
-O olho do seu cão fica avermelhado, parece machucado e doloroso e, o cão esfrega-o continuamente com a pata (o que apenas piora as coisas);

-Alguns cães esfregam o olho afetado contra móveis ou no tapete e quando eles olham para você eles gemem por causa da dor;
-Seu cão se apresenta muito sensível a qualquer tipo de luz e a pupila do olho afetado é maior do que a outra;
-O olho afetado tem manchas de sangue e / ou vermelho e  a córnea do olho afetado fica nublado;
-
O olho afetado é maior em tamanho do que o outro olho que esta normal;

-A visão do seu cão fica prejudicada. 
Se o veterinário diagnostica que seu Basset Hound, de fato, desenvolveu glaucoma em um olho, eles recomendarão algum tipo de tratamento preventivo que proteja o outro olho de ser afetado também. 

Quanto mais saudável for o Basset Hound, mais forte será o seu sistema imunológico e isso ajuda quando se trata de combater qualquer tipo de infecção ou doença. No entanto, quando se trata de problemas de olhos herdados geneticamente, não há muito o que você possa fazer além de verificar regularmente os olhos do seu animal e se notar algo errado que possa ser motivo de preocupação, levá-lo a uma consulta com o veterinário.  

Quanto mais cedo um distúrbio ocular for corretamente diagnosticado, mais fácil e mais tratável, ele tende a ser.  


Se você está pensando em adquirir um cachorrinho Basset Hound, é realmente importante entrar em contato com um reprodutor respeitável que cuide muito bem na escolha dos cães que eles usam em seus programas de reprodução. Um criador bem estabelecido e respeitável verifica se o cão reprodutor não carrega os genes responsáveis ​​por muitos dos distúrbios oculares ,  reduzindo as chances de qualquer cachorrinho Basset Hound nascer com os distúrbios.


Fonte:
 
https://www.pets4homes.co.uk/pet-advice/eye-problems-in-basset-hounds.html
artigo: Eye Problems In Basset Hounds

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário com sugestões para melhorara esse Blog.