Seguidores

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Cães Basset Hounds também são abandonados.


Bem, também eles, mesmo sendo uma raça tão linda e dócil, são abandonados.É, o abandono de animais de estimação é uma doença e se alastra com uma velocidade incrível.
Pesquizando, encontrei uma associação no RS, chamada " Amigos do Basset Hound "    http://amigosdobassethound-rs.blogspot.com.br/ , que tem uma equipe de resgate de cães Basset hound abandonados ou para doação. Um trabalho muito interessante e nobre. Nesse blog resolvi publicar alguns casos de abandono relatados por eles.Estes depoimentos mostram  que a triste realidade de abandono por que nossos amigos peludos podem passar, independe da raça.

"Brutus é um basset hound macho de aproximadamente 7 anos. Ele foi deixado pelo seu antigo dono na casa da Michelli, para que ela encontrasse um lar para ele. Os motivos pelos quais ele foi colocado para doação não foram explicados, mas isso é o que menos importa nesse momento. Esperamos encontrar um lar de amor para esse gordinho simpático que só sabe retribuir o carinho que recebe.
Ele é dócil, saudável, convive bem com crianças, cães e gatos. De natureza pacífica,também gosta bastante de passear. Já foi vermifugado e recebeu a vacina contra raiva. Atualmente está hospedado na casa da Michelli, em Capão do Leão, município próximo a Pelotas, no RS.
Michelli"

""Pai, que bonitinho este filhote! Compra prá mim?"É... mas o filhotinho de olhar meigo, longas orelhas e caminhar desengonçado que tanto apela ao coração das pessoas, um dia cresce... Cresce, come, faz xixi e... "ah, que pena, não cabe mais no nosso pátio. Dá tanto trabalho, né?..."
Este é, provavelmente, mais um daqueles casos em que o filhotinho virou filhotão, deixou de ser novidade e foi abandonado. Pode também ter sido roubado, e depois descartado... Quem pode saber o que aconteceu com ele? O que se sabe, é que ele ficou vagando nas ruas, debilitou, até que foi recolhido por uma família que se compadeceu do seu estado.
César recolheu o basset hound em sua casa para os primeiros cuidados, como outros que também já ajudou. Foi "batizado" de Haroldo!
De temperamento tranquilo e brincalhão, Haroldo se dá bem com os outros cães da casa. Tem um porte lindo e está cada vez mais bonito com o tratamento que vem recebendo. Como todo bom basset hound, ele se manifesta na hora das refeições com uivos e latidos de uma sonoridade bem peculiar.
Em consulta veterinária, Haroldo chegou com aproximadamente 15kg, idade avaliada em 1 ano. Estava com problemas de pele e suspeita de sarna demodécica. Fez exames para sarna demodécica e felizmente deu negativo. Iniciou o tratamento de recuperação, mudou a alimentação e após quase 03 meses está com aproximadamente 30kg, e praticamente curado das lesões na pele, onde o pêlo começa a crescer novamente.
César esperou o tratamento para aumentar a imunidade do Haroldo e então o levou para fazer a castração e também a cirurgia da pálpebra. Como esperado, a castração também teve um efeito positivo sobre as lesões de pele e peso baixo, visto que sem oscilação de hormônios a saúde dele estabilizou.
César"
Diz o Blog, que esses casos terminaram em adoção.Que bom, afinal quem resiste a um Basset Hound! 




Espaço reservado para as fotos dos Amigos do Blog!
http://amigosdobassethound-rs.blogspot.com.br/p/album-dos-amigos.html
Envie a foto do seu mascote para karenwinterle@terra.com.br citando o nome, idade e cidade/estado em que mora, e algum comentário que gostaria que fosse publicado!

Até Breve
Rogério


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário com sugestões para melhorara esse Blog.