Seguidores

terça-feira, 25 de abril de 2017

Pense bem antes de ter um animal de estimação. Tenha essa responsabilidade.


Olá, depois que comecei a escrever esse blog. comecei a aprender algumas coisas sobre os cuidados que devemos ter com os cães e confesso que comecei a ficar preocupado com isso.
Eu não sou um criador ou expert no tema, tampouco veterinário ou profissional da área. Apenas gosto muito de cães e tenho um casal de Basset Hound com um casal de filhotes.Também sou tutor de mais 5 cães resgatados da rua e adotados por mim.
Mas, a minha preocupação é no sentido de que se nos dispusermos a ter um cão teremos que dispor de tempo,dedicação, vontade de adquirir conhecimentos para os cuidados e principalmente dinheiro para pagar tudo isso.


Ter um filhote,definitivamente não é para qualquer um! Tem as vacinas,tem os primeiros remédios, A desvermifugação, as consultas ao veterinário.Os brinquedinhos. Ai vem a castração e o remédio antipulgas,anti moscas,anti carrapatos,etc...
E ai ele come,come,cresce e depois de arruinar seus móveis,estragar suas almofadas e sofás ele parte para escavar em seu jardim e destruir seu belo gramado. Vem a necessidade de coleta diária das fezes, da limpeza do xixi no piso da garagem,etc...E o pelo? Talvez em alguns lugares você não o encontre, como dentro da geladeira, na sua refeição ou em cima do telhado da casa.? É então que aparece um novo personagem na criação da sua "cachorrada" o Adestrador (para quem pode pagar é claro). Algumas pessoas partem para uma solução mais econômica e igualmente de resultados, as literaturas técnicas e manuais. E depois de alguns anos e alguns reais investidos  você finalmente vira um expert em xixi,cocô,berne,pulgas,carrapato,passeios ,alimentação e saúde de cães e gatos.
Bom, mas tem o cão Adulto ou Adulto Adotado.Menos trabalho? É..., um pouco menos.Agora a preocupação é com os passeios diários e o risco com a obesidade.Eis então, que surge mais um novo personagem em  nossa saga da criação da "cachorrada" o Dog walker. Para esse não teremos a alternativa dos manuais, é pagar ou não ter.


Limpeza das orelhas.Calma, também para isso tem que saber fazer,não é de qualquer jeito!Tem que ter conhecimento. Cortar unhas dos seu peludo, bom, ou você primeiro se forma médico veterinário ou leva seu amigão peludo até um pet shop que tenha especialista no assunto.Mas, arriscar-se a enfrentar essa tarefa é uma missão quase impossível.
Agora se você já se achava um especialista, porque conhecia os tipos de rações e sabia ministrar os nutrientes nas quantidades corretas e necessárias, e pensava que seu cão estava com a saúde em dia, pois a ração é super premium (com ômega, probióticos,etc...). Grande engano! Caso você tenha esquecido da saúde bucal do seu amigo peludo.


Pois,é! escovar os dentes dele diariamente é a solução. Não tem outro jeito.Ou então,tártaro, gengivites,infecções, perda dos dentes,etc,etc,,,
Olha, eu juro que tentei. passei um pano para limpar os dentes de um , fui escovar os dentes de outro...foi um desastre! um brigava  e me mordia, outro corria, outro se escondia.Não é fácil.
Comprar ossinhos dentais e outros produtos, ajudam a manter a limpeza dos dentes e ai vão se mais reais.


Ok,Ok... eu já sabia que ia ter tudo isso (e mais alguma coisa) e me preparei . Bom ai a coisa muda de figura e você realmente esta de parabéns.Você esta habilitado ou preparado para ter um animal de estimação.
E se você foi pego de surpresa?Ganhou aquele lindo filhotinho do namorado. Ou, não resistiu aos apelos de seu filho "pidão" na noite de Natal. Bom, se  você se dispor a se dedicar a aprender a cuidar e der bastante amor,proteção e saúde ao seu amigo peludo.Tudo bem.
A retribuição que seu peludo vai te dar, virá na forma de carinho e lealdade, em lambesbeijos e afagos que você irá receber.
Isso, eu garanto que não terá preço.

Até Breve,
Rogério

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário com sugestões para melhorara esse Blog.