Seguidores

segunda-feira, 10 de abril de 2017

Cães nas janelas dos carros


caes e janela de carro



Os cães gostam de colocar a cabeça para fora das janelas dos carros porque o olfato deles é muito sensível, e com a cabeça ao vento ele pode sentir milhares de novos cheiros que não estão no dia a dia dele. A cada novo local que
você passa, ele identifica milhares de novos cheiros.
Isso, para ele, realmente é uma sensação gostosa.

Deixar seu cachorro com a cabeça para fora da janela do carro é especialmente perigoso pois minúsculos grãos de areia, ou insetos bem pequenos que venham ao encontro dele, podem causar sérios danos aos seus olhos.

Outro problema sério que pode surgir é a otite, provocada pelo vento que bate nas orelhas dele. 

Assim, se você entendeu que tudo o que o seu animal doméstico quer é sentir novos cheiros, feche a janela do carro e leve-o para passear. A pé! Além de tudo, você o estará ajudando a exercitar-se, o que evita a obesidade e prolonga a vida.

 Infração de trânsito = multa!
 
Uma outra coisa muito importante a ser observada é que levar um cachorro solto à esquerda do motorista, ou entre seus braços e pernas, além de perigoso – para ele e para você – é considerada uma infração segundo o nosso código de trânsito.
Caso ele esteja assim, você pode ganhar uma multa de R$ 85,13 e quatro pontos na carteira de habilitação – essa é uma infração média.
O ideal é o levar o animal dentro de uma caixa de transporte ou preso a um cinto de segurança especial para isso. 

Fonte: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário com sugestões para melhorara esse Blog.