Comidas proibidas para cachorro


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ÁLCOOL

Não ingerir álcool e todos os alimentos que os contêm, pois eles podem causar vômitos, diarreia, falta de coordenação motora, depressão do sistema nervoso central, dificuldade respiratória, tremores, coma e até morte.

ABACATE 

Folhas, frutos, sementes e casca de fruta contém, uma substância
que pode desencadear o vômito do cachorro e causar diarreia e no caso do abacate, pode deteriorar o fígado do cachorro ao longo do tempo.

SEMENTES DE FRUTAS E CAROÇOS

Independentemente do número e tamanho pode causar obstrução intestinal e inflamação quando ingerido. as sementes do pêssego e nectarina também são tóxicos, pois elas contêm cianeto, um veneno!.

comida proibida para cachorro
Sementes e caroços são perigosos para cachorros!

 

CARNES PEIXES E OVOS MAL COZIDOS

Ovas de peixe e carnes cruas podem conter bactérias como a Salmonella e Escherichia coli que podem ser prejudiciais para os animais, tanto quanto são para nós. Os ovos contêm, além disso, uma enzima chamada avidina, que se encontra na clara do ovo crua que reduz a absorção de biotina (vitamina B cuja deficiência pode causar problemas na pelagem do cachorro), mas que pode ser neutralizada pelo calor. Melhor cozinhar bem os ovos antes de dar ao cachorro.

COCOLATE e CAFÉ

Esses produtos contêm substâncias chamadas metilxantinas que são alcaloides com alto poder estimulador do sistema nervoso central a mais conhecida é a cafeína que uma vez ingerida por cachorros pode causar vômitos e diarreia, respiração ofegante, sede excessiva e incontinência urinária, hiperatividade, ritmo cardíaco anormal, tremores, convulsões e até a morte. Infelizmente, não há antídoto, então a atenção para a cafeína oculta em produtos alimentícios, tal como em bebidas energéticas ou de refrigerantes e alguns remédios para dor ou gripe.

CEBOLA, CEBOLINHA E ALHO

Estes vegetais podem causar irritação gastrointestinal e destruição das células vermelhas do sangue que levam à anemia, o excesso desta ingestão pode ser grave. Os gatos são mais suscetíveis do que os cachorros, por isso é provável que uma pequena dose você não perceba grandes problemas para o seu cachorro. Mas você deve evitar que eles consumam uma grande quantidade podendo causar intoxicação. A cebola é muito mais perigosa do que o alho, na verdade, dependendo do tamanho do cachorro, o alho pode até ser benéfico para a saúde de seu peludo.


LEITE
  O leite nem sempre é um alimento para cachorros adultos, cachorros após o desmame geralmente não conseguem digerir de maneira correta a lactose do leite, fazendo com que a ingestão de leite e derivados possa causar diarreia ou outras desordens digestivas.

PRODUTOS FERMENTADOS

Todos os produtos feitos de massa fermentada podem causar fermentação intestinal e dilatar o abdômen, causando dor severa. Alimentos como pão mal assado, pizza e similares não são, portanto, os mais adequados para os cachorros.

NOZ MACADÂMIA

Para o cachorro as nozes de macadâmia podem intoxicar, os sintomas são fraqueza, depressão, vômitos, tremores e hipertermia. Estes sinais geralmente aparecem dentro de 12 horas após a ingestão e duram aproximadamente 12 – 48 horas.

OSSOS

Os ossos podem ficar presos, no palato, na faringe (causando asfixia), ou lacerações do estômago e intestinos, devido a estilhaços. Além disso, também o ato de roer ossos tende a formar uma massa sólida no trato digestivo, podendo provocar uma constipação grave. Melhor prevenir limpando bem a carne para eles. Para entretenimento e para que possam manter seus dentes limpos, você deve dar apenas biscoitos para cachorros ou brinquedos seguros, que não possam ser destruídos e ingeridos. Existem cachorros que são alimentados a base de carne crua. Neste tipo de dieta, é comum e necessário a introdução de osso no cardápio, no entanto apenas animais que se alimente estritamente de carne crua e sigam todos as regras deste tipo de dieta, podem alimentar-se com ossos.

SAL

Grandes quantidades de sal provocam sede excessiva e desequilíbrio eletrolítico grave. Todas as refeições caseiras para os nossos animais de estimação não devem, portanto, conter adição de grandes quantidades de sal. Também é bom ter cuidado com todos os alimentos que contenham sal em abundância. No caso de consumo excessivo de alimentos salgados, na alimentação de cachorros, pode provocar reações indesejadas como: vômitos, diarreia, tremores, depressão, elevação da temperatura corporal, convulsões e até a morte.

UVAS E PASSAS

Estes dois alimentos podem causar insuficiência renal, em cães. A substância responsável por esse efeito ainda não foi identificada de forma que NÃO há maneiras de torná-lo inofensivo ou ter qualquer “antídoto” no caso de ingestão acidental. Esta é mais uma razão para mantê-las longe de nossos cachorros, especialmente se eles têm problemas saúde porque os sintomas podem ser mais graves.

Xilitol

O xilitol é usado como adoçante em muitos produtos, incluindo goma, doces, assados ​​e creme dental. Nos cachorros induz a libertação de insulina, o que pode levar à insuficiência hepática. O aumento da insulina provoca hipoglicemia (baixo açúcar no sangue). Cachorros intoxicados apresentam vômito, letargia, perda de coordenação e em casos avançados, convulsões. Dentro de alguns dias aparece insuficiência hepática.

comida proibida para cachorro
Comida de cachorro tem que ser feita especialmente para cachorro!
  
Se seu cachorro consome um destes alimentos, ou pensa que alguém na família esteja fazendo isso, o melhor é consultar seu veterinário.

fonte: Blog do cachorro