Seguidores

sábado, 8 de abril de 2017

Animais abandonados por causa da guerra na Síria

 

Voluntários resgatam animais abandonados por causa da guerra na Síria




Mais da metade da população da Síria já foi deslocada por causa da guerra, calculou a Organização das Nações Unidas (ONU), no começo deste ano. Com muitos animais ficando para trás, abandonados por famílias sem escolha, um grupo de voluntários está resgatando e cuidando dos pets na cidade de Sahnaya, perto de Damasco, capital do país.
A organização Syrian Team for Animal Rescue (STAR) já abriga 350 animais, entre cães e gatos. Os bichos têm recebido tratamento para ferimentos de guerra ou abuso, além de ganhar uma nova casa.
A STAR surgiu após o governo sírio, em dezembro de 2015, determinar um extermínio de animais abandonados pelas ruas das cidades do país. O grupo, então, se juntou para socorrer o maior número possível de animais. No abrigo, estão vários animais cegos, amputados e paralisados, devido à guerra.
Na página do Facebook da STAR, é possível acompanhar o trabalho da equipe de voluntários e entrar em contato para fazer algum tipo de doação.

Voluntários cuidam de animais abandonados em meio ao conflito na Síria

Louai Beshara/AFP
Louai Beshara/AFP

Animais também estão entre as vítimas do conflito na Síria. Muitos acabam feridos, outros se perdem da família ou são deixados para trás pelos tutores, que fogem da violência.

Voluntária brinca com animais em abrigo da Syrian Team for Animal Rescue, em Sahnaya, perto de Damasco Por: Louai Beshara/AFP
Voluntária brinca com animais em abrigo da Syrian Team for Animal Rescue, em Sahnaya, perto de Damasco/  Louai Beshara/AFP

Uma fazenda em Sahnaya, perto da capital, Damasco, foi transformada em abrigo pela Star (Syrian Team for Animal Rescue) e atualmente está superlotada, com 350 animais. São cães, gatos, tartarugas e até pássaros.

Louai Beshara/AFP
Louai Beshara/AFP

A cadela Betty é uma das moradoras do local. Ela perdeu uma das patas ao ser atingida por uma bala, segundo a agência de notícias AFP.

Louai Beshara/AFP
Louai Beshara/AFP

Fonte: Bom pra Cachorro / Folha de SP


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário com sugestões para melhorara esse Blog.