Seguidores

segunda-feira, 10 de abril de 2017

A profissão de Dogwalker

Dentre os profissionais e estabelecimentos que cuidam de cães estão: os veterinários, as pet-shops, os adestradores e, finalmente, a última geração de profissionais ligados aos cães - os passeadores -, também conhecidos pelo termo inglês “dog walkers”. 




Caminhar com os cães é
considerado um excelente exercício. Este tipo de atividade evita o sedentarismo e, consequentemente, a obesidade.
Cães que não possuem espaço para brincar e os que passam grandes períodos sozinhos, afastados de seus donos ou do convívio de outros da mesma espécie - acabam desenvolvendo estresse. Para este mal, passear é um ótimo remédio.



Essa prática em países como Estados Unidos, Inglaterra e Argentina já é antiga. No Brasil, a demanda pelo serviço tem se tornado crescente, sendo uma opção de negócio de baixo investimento financeiro para quem deseja empreender abrindo seu próprio negócio.



Os primeiros passos para ingressar nesta atividade são: gostar muito de animais e ter prazer em lidar com pessoas, já que é importante lembrar que os serviços são oferecidos para os cães, mas quem paga a conta são seus donos, que invariavelmente buscam serviços de qualidade para seus animais de estimação.


Fonte: Sebrae

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário com sugestões para melhorara esse Blog.