Seguidores

segunda-feira, 3 de abril de 2017

Por que os cachorros sem mais nem menos ou depois de defecar, arrastam o bumbum no chão?




Bom eu já vi isso acontecer com meus cães e fiquei muito preocupado.Eu sempre pensei que isso era vermes e naturalmente dava vermífugos.Então conversei com alguns veterinários e também fui pesquisar sobre o assunto.Então, que tal aprendermos um pouco?
Este tipo de comportamento pode ser devido a vários fatores diferentes, por isso, os donos precisam ficar atentos.




Problemas anal : Apesar do que os seres humanos pensem sobre o assunto, os cães se comunicam com seus traseiros. Especificamente, eles se comunicam com a substância, malcheiroso que vem dos sacos anal localizadas em ambos os lados do seu ânus. Sacos anal podem inflamar ou ficar bloqueados. Este é especialmente o caso em cães de raça menores. Em uma tentativa de aliviar a dor e o desconforto, o cão pode começar a esfregar o ânus no chão.
Esfregar ou arrastar o ânus no chão é apenas um sintoma de problemas no saco anal. Outros sinais incluem mastigar ou lamber ao redor da área do ânus, inchaço ao redor do ânus, e dificuldades para defecar.
Existem outros tipos de sinais nos cães que podem indicar que as glândulas estão inchadas como, por exemplo, tentar morder o ânus e brincar demais de caçar o próprio rabo. 
Tratamento do saco anal depende do que está causando o problema. As opções de tratamento são varias e poderia até discorrer aqui, mas o mais correto é procurar a ajuda de um veterinário pois, incluem administrar antibióticos, fibras na alimentação, inspecionar e tratar os sacos anal ou aplicar compressas quentes.



Vermes:"Tênias" aparecem devido ao cão engolir pulgas ao mordiscar a pele na tentativa de se aliviar das mordidas das pulgas e ao engoli-las, contrai desse modo os vermes infestados nas pulgas.As "Tênias" são fáceis de tratar com uma dose simples de medicamentos por via oral ou injetável. O alho é frequentemente recomendada como um remédio natural para vermes. Mas não há nenhuma prova que evita infestações de parasitárias, e pode até mesmo ser tóxicos para o seu animal de estimação.
Para evitar que os vermes infestem novamente o cão, você vai ter que fazer um controle rígido contra as pulgas. Isso pode ser feito com comprimidos ou medicações tópicas. 



Contaminação fecal: Um surto de diarreia pode deixar um cão desidratado, fraco, e com o ânus irritado. Podendo ocorrer que fezes fiquem aderidas a pele e ao pelo em torno do ânus do cão.
Qualquer que seja a fonte, a contaminação fecal sob a cauda do cão pode, eventualmente, causar desconforto suficiente para que cão comece a arrastar o ânus no chão, desse modo procurando encontrar alívio. Enquanto a contaminação fecal não levar a uma infecção, o tratamento pode ser simplesmente fazendo a tosa higiênica ao redor do ânus do cão, desse modo evitando o acumulo de fezes ao redor da pelagem do ânus. Depois disso, você precisa limpar a área com água morna.
Se seu cão tiver diarreia por mais de um dia ou é incomodado por constipação, converse com um veterinário.
Pois,se o seu cão persistir com este tipo de comportamento, ele pode desenvolver rasgos ou até mesmo rupturas na pele da região, e acabar desencadeando algum tipo de infecção. Além disso, isso vai acarretar alguma inflamação nos sacos anais. Por isso, se você notar que seu melhor amigo está com o hábito de esfregar o bumbum no chão leve-o ao veterinário, o quanto antes.

Até breve,
Rogério


Fonte:
caesonline.com
e;
patasefocinhos.blogspot.com.br

 O E-book "Cão Saudável" tem como objetivo alertar a todos os criadores de cães sobre o perigo que se esconde por trás das rações industriais, mostrá-los que existe uma solução para isso e ensiná-lo a preparar Alimentação Natural para o cão da melhor forma e mais prática possível. 

https://go.hotmart.com/W5685886R




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário com sugestões para melhorara esse Blog.