Seguidores

segunda-feira, 10 de abril de 2017

Justiça e latidos do cachorro.


Sabemos que atualmente, cada vez mais casas e apartamentos estão próximos entre si, e com menos espaço para os próprios humanos, resta menores quintais e áreas externas para animais domésticos, como cães. Destarte, ouvir expressões como
“latidos do cachorro do vizinho” vem se tornando uma realidade da população brasileira.
O tema acarreta frustração, stress e afrontos jurídicos ao lesado, que pouco entende sobre as soluções cabíveis para caso, bem como reagir perante ao seu “companheiro” de vizinhança.

“Em São Bernardo do Campo, cidade do Estado de São Paulo, um jovem conseguiu em 3 MESES, sentença judicial no Juizado Especial Cível que exigia que a proprietária do animal vizinho retirasse o cão do local pelo tamanho incômodo causado a boa ordem e ao sossego. O incomodado, designer de criação, trabalhava em casa,pois além de não conseguir dormir, o mesmo não conseguia se concentrar para suas atividades laborais.”

Para evitar situações como essa, vale a pena aprender algumas dicas para controlar os latidos inoportunos do seu amigão peludo.



  • Parar de latir toda vez que a campainha tocar.Toque você mesmo a campainha casualmente e brinque com ele, quando ele não latir mais faça um agrado à ele, de alguns biscoitinhos próprios para cães, com isso ele irá diminuir os latidos toda vez que ele ouvir a campainha tocar.

  • Parar os latidos para ganhar atenção. Quando ele estiver latindo para chamar sua atenção “não de atenção para ele”, importante é que todos os membros da família faça o mesmo com o cachorro, afaste-se dele ou vire as costas para que ele entenda que não irá conseguir nada latindo.
    Toda vez que ele latir para o nada e por nada, abaixe-se e diga sua palavra de comando por exemplo: shhh. Quando ele começar a entender que não pode latir em determinados momentos, faça um carinho nele e de um biscoitinho.
  • Parar de latir para as visitas. É normal os cachorros latirem para as visitas, porque eles não estão acostumados com determinada pessoa, eles também podem ter esse comportamento por medo, ou até mesmo por ciúmes , se o seu cachorro tem sempre esse comportamento, é ideal e seguro você procurar ajuda de um bom adestrador de cães. Será um grande desafio mudar o comportamento do cachorro diante das visitas.
1º Antes das visitas chegarem, tire o seu cachorro da sala, para que as visitas possam entrar na casa. 
2º Explique a elas que você está ensinando o seu cachorro a parar de latir para as visitas e peça para eles o ajudem. 
3º Depois de uns 20 minutinhos solte o cachorro e peça para que sua visita não dar atenção à ele, fingindo que ele não está no local, mas fique atento para que ele não tente avançar em ninguém. 
4º De alguns petiscos à sua visita e peça para que deixe alguns petiscos ao redor dos pés. 
5º Deixe o cachorro ir sozinho pegar os petiscos, faça isso com cada visita nova que visitar você, ele irá entender que a visita é também amigo dele.


Fonte: www.codigodefesaconsumidor.com.br
            www.farejadordecaes.com.br


https://go.hotmart.com/U5674865P 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário com sugestões para melhorara esse Blog.