Seguidores

sábado, 8 de abril de 2017

Basset Artesiano Normand


Também chamado de Basset francês ou basset de Artois essa raça se diferencia do basset hound, tipo mais popular de basset atualmente, principalmente por seu corpo mais leve e pela pele não ser solta. É originário de cruzamentos realizados entre
cães da região da Normandia, pelo conde Le Coteulx de Canteleu e elo Sr. Louis Lane, criador de um tipo antigo de basset, conhecido como basset de Lane. O cão de artois também esteve presente na criação da raça.
Durante o início do século XIX e até a primeira guerra mundial esses cães eram a raça mais popular de bassets no mundo, mas após as duas guerras mundiais foram quase dizimados. É um bom cão de caça, especializado na caça ao coelho, mas também um bom cão de companhia.
Raça rústica e resistente, corajoso e com iniciativa. Esse cachorro tem vontade própria e não responde bem a treinamentos, seu dono deve ser paciente se quiser lhe ensinar algo. Possui voz sonora, audível à distância, que serve para avisar ao caçador que encontrou a presa. Seu temperamento é calmo e afetuoso. Cão muito meigo e paciente, ótimo com crianças.
É um cão que precisa de exercício, mas seu temperamento calmo faz com que possa viver em apartamentos desde que seja levado para passear freqüentemente. Seu pêlo não necessita de maiores cuidados, mas os donos devem prestar atenção às orelhas. Cães com orelhas grandes e pesadas podem estar mais sujeitos a otites e seus donos devem fazer (ou levar para alguém especializado fazer) uma limpeza periódica nas orelhas de modo a evitar problemas.
Fonte:  falaanimal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário com sugestões para melhorara esse Blog.