Seguidores

sábado, 15 de abril de 2017

Quando achamos que todos os cães vão nos atacar – Cynophobia



Cynophobia, ou o medo de cães, é uma fobia relativamente comum, embora menos comum do que o medo de cobras ou aranhas. Os cães não têm 8 pernas e não são venenosos. Então, medo de cães?



Algumas pessoas têm pequeno medo dos cães, mas aquelas com grande medo podem ser cynophobicos.
Como você sabe se é Cynophobico?
Há uma diferença entre preferir gatos a cães e ter pavor com o último. Nem todo mundo com medo do cão é realmente cynophobico. Os seguintes sintomas são o que faz com que uma pessoa seja diagnosticada com a fobia.


• Medo excessivo: Alguém com um medo excessivo de cães. Os cães nem sequer têm de estar presentes para que a pessoa entre em pânico ou ir para um lugar onde você sabe que os cães podem estar presentes. Além disso, o cão não precisa ser ameaçador ou representar qualquer ameaça real para o medo estar presente.



• Exposição a cães quase sempre causa ansiedade intensa. Cada vez que um cão aparece ou quase toda vez, a pessoa vai experimentar uma reação de ansiedade imediata. Esta reação de ansiedade muitas vezes toma a forma de um ataque de pânico.


• Reconhecimento de que o medo é excessivo reconhecem que seu medo de cães é irreal e excessivo, embora o reconhecimento deste fato não irá impedi-los de senti-lo.


• As pessoas com cynophobia evitam cães sempre que possível. A necessidade percebida de evitar cães pode interferir no dia a dia da pessoa.


O que causa o medo de cães?



Existem três possibilidades principais. Tal como acontece com a maioria das fobias específicas, a cynophobia é mais provável de se desenvolver durante a infância, muitas vezes entre as idades de 10 e 13 anos.


Em primeiro lugar, eles podem ter sofrido um ataque de um cão. Por exemplo, ter sido mordido, perseguido, ou de outra forma ter se assustado ou se sentido ameaçado.


Em segundo lugar, a pessoa  pode ter testemunhado uma outra pessoa sendo mordida, perseguida ou de outra forma ameaçada por um cão. Quando esta pessoa é um parente ou um amigo próximo, e se a pessoa é fisicamente prejudicada, causa uma atitude fóbica em relação aos cães no futuro.


Em terceiro lugar, eles podem ter aprendido indiretamente o comportamento - de um pai cínófobo, ou dos meios de comunicação.



Estas causas pressupõem que a pessoa cresceu evitando cães em geral. As pessoas que passam o tempo em torno de cães e não os evitando, são menos propensos a desenvolver uma fobia.
No entanto, deve-se notar que algumas pessoas temem os cães sem ter tido nenhuma das experiências acima. Para explicar esses casos psicólogos desenvolveram a seguinte teoria.
A psicologia sustenta que o medo dos cães evoluiu nos seres humanos como um mecanismo de sobrevivência. Aprender a temer e evitar grandes predadores teria sido uma pratica para os primeiros seres humanos. A psicologia sugere que a cinofobia é uma combinação de fatores genéticos e experienciais.



Como curar Cynophobia


Aprender que a maioria dos cães são doceis e que nenhuma mordida quase sempre não é fatal. No entanto, existem melhores técnicas para superar o medo.
A TCC, ou terapia cognitivo-comportamental, é o tipo de terapia mais usada no tratamento da cinofobia. Esses métodos incluem:


  •   Terapia de exposição. A terapia de exposição envolve passar o tempo na presença do objeto de seu medo, ou cães, no caso de cynophobia. Esta técnica é usada para treinar o cérebro, ensinando que, em geral, os cães são inofensivos e não merecem uma reação de medo intenso. Com exposições repetidas, o cérebro torna-se cada vez mais acostumado a relaxar na presença de cães. Se você está executando terapia de exposição em si mesmo, não se esqueça de escolher um cão que é extremamente amigável e bem treinado.
  •  Restruturação cognitiva. A reestruturação cognitiva exige que você e um terapeuta, façam uma pesquisa psicológica para descobrir quais crenças e pensamento negativos estão influenciando e agravando seu medo de cães. Depois de identificá-los, seja em conversas com um terapeuta ou passando algum tempo escrevendo ou questionando a si mesmo sobre seus medos, você poderá trabalhar para mudar essas crenças e padrões de pensamento e / ou substituí-los por outros mais positivos e úteis.
  • Treinamento de relaxamento.O treinamento de relaxamento pode ajudá-lo a aprender a controlar seus medos através de métodos úteis de relaxamento, como exercícios de visualização, rotinas de respiração controlada e se aprender como você poderá ser capaz de manter a calma. Participar de um grupo de meditação é uma excelente maneira de receber treinamento de relaxamento fora da terapia.

Os cães estão praticamente em todos os lugares - em 2003 foi estimado que somente nos EUA haviam mais de 62 milhões deles. Isso, é mais uma razão para começar imediatamente a trabalhar na superação de sua cynophobia.







Fonte:http://www.calmclinic.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário com sugestões para melhorara esse Blog.