Seguidores

terça-feira, 25 de abril de 2017

Cinco cães que fizeram a história de cinco grandes marcas



Alguns cães tornaram-se símbolos famosos para muitas marcas diferentes. Alguns estão tão conectados à marca que sua imagem instantaneamente traz à mente o produto ou negócio que representa. Com marketing inteligente e publicidade, estes cães causaram uma impressão enorme em suas audiências de visualização, às vezes até mesmo um culto sobre o produto original que eles representam.


RCA Victor:      O cão Terrier de nome Nipper





Um dos ícones clássicos da publicidade, o cão de nome Nipper foi mostrado sentado ao lado de um grande e antigo cilindro fonógrafo de Edison Bell. O Terrier Nipper foi visto pela primeira vez em uma pintura feita por Francis James Barraud, irmão do dono original de Nipper. Conhecido pelo seu hábito de tentar morder os visitantes nas pernas, o Terrier branco com orelhas escuras adotado em 1894, viveu somente  um ano. Sua pintura foi feita três anos depois de sua morte.Nipper tornou-se marca registrada como a imagem de RCA para uso nos Estados Unidos em 1900. Ele representou RCA Victor Talking Machine Company, HMV, JVC. Mais tarde nas propagandas de 1991, um  filhote de de nome Chipper foi usado em algumas  imagens.

Hush Puppies: O cão Basset Hound de nome Jason





Um cão foi caracterizado em várias propagandas como o símbolo da empresa de sapatos Hush Puppies, que começou em 1958. Mais recentemente, um Bassett Hound chamado Jasonian de Westchester (a.k.a. Jason) tornou-se sua mascote. O cão de orelhas longas representa conforto relaxado, muito parecido com o sapato para o qual o cão se tornou o símbolo icônico.Em Michigan um executivo teve a ideia para o nome do calçados, baseado num conhecido tira gosto sulista (bolinhas de massa de  farinha de milho frito) chamado hush puppies. Elas atraiam os filhotes, devido ao hábito dos proprietários jogá-los para acalmar seu cão de caça.Se quiser leia mais em:
Hush Puppies - A História de um sucesso de marcas e seu cão propaganda Basset hound

 

Taco Bell:         O cão Chihuaha de nome Gidget





Gidget o cão Chihuaha foi um cão de resgate adotado pela treinadora de animais Sue Chipperton. O pequeno cão tinha apenas oito semanas de idade quando Sue a descobriu em um abrigo. Ela frequentemente procurava em abrigos, cães com personalidades treináveis ​​adequadas que seriam fáceis de trabalhar com publicidade.Originalmente, Gidget iria desempenhar uma parte pequena como uma das fêmeas nos anúncios, mas o diretor simpatizou-se com Gidget e mudou seus papéis no último minuto, dando a Gidget o papel principal. A publicidade inteligente com um cão que chamou a atenção do público fizeram o resto da história publicitária. Gidget viveu por 15 anos como o companheiro amado do treinador.

Bud Light: Spuds Mackenzie    

                    O cão  bull terrier de nome Honey Tree Evil Eye



O cão da raça bull terrier que representou a cerveja clara  não era realmente um cão masculino. O nome real do cão era Honey Tree Evil Eye. Sua imagem e produtos derivados associados como t-shirts e bichos de pelúcia tornou-se tão popular que a empresa de cerveja Anheuser Busch percebeu que o cão estava superando a imagem do produto. Por este motivo eles retiraram a imagem parcialmente em 1989. O cão nasceu em 1983 na Pensilvânia e viveu nove anos.O famoso cão tornou-se uma lenda, e deixou sua marca em filmes, programas de televisão e até mesmo em letras de músicas.

Target              O cão  bull terrier branco de nome Smudgie

Um cão branco da raça bull terrier foi caracterizado em propagandas de televisão para a marca Target desde 1999. Embora não seja conhecido geralmente pelo nome, a imagem do cão do Target é reconhecida facilmente. O primeiro cão-Target foi da American Kennel Club Champion, Kingsmere Moondoggi e, que também era conhecido como Smudgie. Mais recentemente, o Bull Terrier que representa a marca Target é chamado Nikki.
O cão tornou-se tão popular que a imagem foi reproduzida em vários produtos em todo Target, de bonecos de animais infláveis a cartões de presentes.


A lealdade e o caráter individual dos cães presta-se muito bem ao mundo da publicidade, como estes cinco  cães famosos mostraram.


Fonte:traduzida de canidae pet food
https://www.canidae.com/blog/2015/02/five-famous-dogs-in-advertisements/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário com sugestões para melhorara esse Blog.