Seguidores

quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Meu primeiro cãozinho, Brigitte, uma cachorrinha da família.

Brigitte no meu primeiro dia de escola no Grupo Escolar


O primeiro cãozinho que tive como animalzinho de estimação, foi na verdade uma cachorrinha. Eu tinha por volta de uns 4 anos e ela era uma mistura de dachshund com vira-lata.
Seu nome era "Brigitte",possivelmente uma alusão a atriz francesa Brigitte Bardot uma atriz muito famosa nos anos 50-60.


Minha mãe,meus dois irmãos,eu no centro e Brigitte fazendo pose

 Da Brigitte, tenho muitas recordações e boas estórias guardadas em minha memória. Meu primeiro dia de escola, as férias de verão em minha infância, o acompanhamento fiel em nossas mudanças de casa, os filhotinhos que ela trouxe ao mundo...



Brigitte cresceu afinando seu instinto de caçadora nos campos e banhados próximo de casa. Já  velhinha e com poucos dentinhos ainda rosnava e ameaçava atacar quem a perturbasse.
Eu já estava na Universidade, morando em outra cidade, quando ela faleceu. Minha mãe me contou que numa tarde quente de primavera, ela deitou-se a sombra de um Abacateiro e "partiu".
Brigitte tinha 15 anos e eu 19.
Saudades, Brigitte.


Tia, Mãe,Pai e Brigitte fazendo pose

  Fonte: Arquivo de Rogério B.S
                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário com sugestões para melhorara esse Blog.