Seguidores

terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Cão esperou um mês a volta de sua dona entre os restos de sua casa depois do letal incêndio da Califórnia




um mês depois que o incêndio mais destrutivo e letal na história da Califórnia literalmente arrasou o povoado de Paradise, encontraram um cão que sobreviveu em frente aos restos do que foi a casa de sua dona. Chama-se Madison e sua história vai caminho de ser um dos relatos natalinos deste mês de dezembro. Ao que parece, Andrea Gaylord, a dona do cão, não conseguiu chegar a tempo em sua casa quando o incêndio começou a se estender em 8 de novembro, o que significava deixar Madison atrás.

Cão esperou um mês a volta de sua dona entre os restos de sua casa depois do letal incêndio da Califórnia


Durante semanas, tudo o que Andrea conseguiu fazer foi rezar pela segurança de Madison. Durante estas semanas, Shayla Sullivan, uma voluntária de organização de resgate, ajudou a localizar o irmão de Madison em uma cidade diferente. No entanto, Madison era mais difícil de encontrar.

Cão esperou um mês a volta de sua dona entre os restos de sua casa depois do letal incêndio da Califórnia

Shayla contou agora que viu Madison ao longe umas tantas vezes, aparentemente vigiando o território de seus donos. Desde então, a mulher começou a colocar tigelas de água e ração com a esperança de que o cão aparecesse. Ao saber a história de sua dona, Madison chegou a colocar a roupa com o cheiro de Andrea para manter viva a esperança de Madison até que sua gente pudesse voltar.


Passaram os dias e finalmente a ordem de evacuação foi levantada na semana passada. Andrea voltou à propriedade, agora arrasada pelo fogo, e ali estava seu cão: Madison estava esperando, aparentemente protegendo o pouco que ficava em pé da casa de sua família. Segundo escreveu Shayla na rede social:

- "Estou tão feliz de informar que Andrea teve a permissão para voltar a sua propriedade hoje e ali estava Madison! Ficou proteger o que restava de seu lar e nunca se deu por vencido. Estou chorando enquanto escrevo isto! Não se rendeu através das tempestades ou do fogo!"

Pouco depois falou Andrea falou forma emocionada em uma entrevista que se sentiu superada pela alegria de ver Madison a esperando. Também expressou o agradecimento a Shayla:

- "Imagine a lealdade de aguentar nas piores circunstâncias e estar aqui esperando. É impossível encontrar um animal melhor, foi tão emocionante."

Camp Fire começou no início de novembro e destruiu Paradise por completo. A comunidade de 27.000 habitantes desapareceu do mapa, quase 14.000 residências e mais de 4.000 estruturas consumidas pelo incêndio tristemente histórico: 85 pessoas morreram, o mais mortal do estado.






Fonte: link youtube
           www.mdig.com.br





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário com sugestões para melhorara esse Blog.