Equipe de resgate de entidade foi alertada após cachorro ir várias vezes até uma propriedade e voltar para dentro da mata
O cão é o melhor amigo do homem, todos sabem. Mas o setter irlandês chamado Tillie provou que a fidelidade canina se estende aos seus pares. O cachorro ficou durante uma semana em vígilia ao lado da "armadilha" onde a sua amiga, a basset hound Phoebe, ficou presa.
Os cães, que vivem em Washington, nos EUA, ficaram desaparecidos por mais de sete dias e, quando a esperança de reencontrá-los parecia perdida, voluntários se surpreenderam. Uma família das proximidades flagrou Tillie por dias seguidos numa região de mata. "Recebemos um telefonema de um membro da comunidade relatando que nos últimos dias a história de um cão que havia ido até eles quando em sua propriedade e, em seguida, voltava para um barranco", relatou a entidade Vashon Island Pet Protectors em sua página no Facebook.
Quando a equipe de voluntários foi até o local, flagraram uma cena de real amizade. Phoebe estava presa em uma antiga estrutura para reter água. Enquanto a cadela esteve presa,Tillie ia periodicamente procurar ajuda. "Fizemos o caminho até a mata e, depois de andar um pouco, finalmente ouvimos o que estávamos à espera durante uma semana: os latidos de Tillie."
"Poucos minutos depois, encontramos ele ao lado de uma cisterna velha com a cabeça apoiada na parede de concreto. Phoebe estava dentro, presa, sem conseguir sair."
Após a aventura, ambos voltaram para casa em segurança.
Fonte: MARIE CLAIRE em 20.09.2015
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário com sugestões para melhorara esse Blog.