Seguidores

quarta-feira, 24 de maio de 2017

A história de Blondi, o Pastor alemão que pertenceu ao Ditador alemão Adolf Hitler.



 
Eva Braun e seu Terrier Negus e Addolf Hitler com Blondi
Depois de haver se firmado como raça, durante a primeira guerra mundial,a raça de cães pastor Alemão sofreu um grande golpe, onde cerca de 7000 exemplares foram mortos.Após esta época,começa a era da republica de Weimar, a qual foi marcada por insegurança a nível social.Tanta era a necessidade de segurança que o Pastor Alemão tornou-se um excelente artigo, o que elevou o número de sócios do clube de criadores da raça.

Blondi (1941 ou 1942 — 30 de abril de 1945) foi uma cadela da raça pastor alemão pertencente ao ditador da Alemanha nazista durante a segunda guerra mundial, Adolf Hitler.

De acordo com testemunhas, Hitler era muito afeiçoado à Blondi, mantendo-a a seu lado e permitindo que ela dormisse em seu quarto no bunker, uma afeição não compartilhada por Eva Braun, companheira de Hitler, que preferia seus dois cães scottish terrier, Negus e Stasi (ou Katuschka).De acordo com Traudl Junge, secretária pessoal de Hitler, Eva detestava Blondi e costumava chutá-la por baixo da mesa de jantar.
Hitler possuía por esta cadela grande afeição chegando até mesmo a gerar ciúmes em Eva Braun.
 
Hitler e Blondi

 Final Trágico:
 

Antes de Hitler cometer suicídio em 30 de abril de 1945, ele ordenou que o médico Werner Haase testasse em Blondi os comprimidos de cianureto que ele utilizaria, temendo que as pílulas fossem falsas. Comprovada a eficácia do veneno, ele ficou completamente inconsolável e tirou sua própria vida pouco tempo depois quando ficou cercado pelos soviéticos.
 
O corpo de Blondi encontrado pelos Soviéticos no jardin da Chancelaria
 De acordo com um relatório encomendado por Stálin e baseado em depoimentos de testemunhas, o sargento Fritz Tornow, que cuidava dos cães no bunker, arrancou as crias de Blondi dos braços dos filhos de Joseph Goebbels e matou os animais a tiros no jardim do bunker. Ele então matou os cães de Eva Braun e seu próprio dachshund com uma injeção letal. Tornow foi posteriormente capturado pelos aliados.Quando a Batalha de Berlim terminou, o corpo da cadela foi exumado e fotografado pelos soviéticos.Há, também, quem diga que Adolf matou sua própria cadela e os cães da casa pois tinha medo do que os soviéticos poderiam fazer com ela quando invadissem.
 De qualquer forma um fim trágico,também para a breve vida de Blondi.



Fontes:
A cadela que conquistou o coração de Hitler
por EDITORA FRAGA · Published 6 de novembro de 2013 · Updated 6 de dezembro de 2016
http://www.petshoplovers.com/cadela-de-hitler/#sthash.GnbrtQ9W.jnt979Nc.dpuf
Wikipédia, a enciclopédia livre.
Vídeo youtube






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário com sugestões para melhorara esse Blog.