Número 01
O NOME "BASSET" SIGNIFICA "BAIXO"
A palavra francesa "bas", que significa "baixo", é de onde vem a palavra "basset". O sufixo -et em francês se traduz em "rather" ou "muito", enfatizando quão baixo esta raça é para o chão. Os criadores pretendiam que os cães de pernas curtas fossem menores e mais baixos do que os cães de caça típicos, porque a sua baixa estatura faz com que eles sejam companheiros de caça mais eficazes quando perseguem pequenos animais como coelhos
Número 02
BASSET HOUNDS SÃO TECNICAMENTE ANÕES
Todos os cães basset têm achondroplasia, uma forma comum de nanismo em humanos e às vezes cães, que são caracterizados por crescimento genético anormal de osso e cartilagem. Para a maioria das raças de cães, a acondroplasia é considerada um defeito. Nos cães Basset, o traço é essencial e definindo.
Número 03
BASSET HOUNDS foram criados para caçar em grupos
Os cães Basset foram projetados não somente para caçar caças pequenas, mas para o fazer em grupos. Através do trabalho em equipe, cães basset caçando juntos em grupos podem mais facilmente conduzir um coelho ou outra presa para fora da toca. Esta intuição faz com que tenha uma personalidade altamente social mesmo em basset hounds que não sejam de caça . Bassets gostam de estar ao redor de pessoas, crianças, cães e outros animais.
Número 04
CÃES BASSET HOUND MODERNOS SÃO DIFERENTES DOS PRIMEIROS BASSETS
Os cães descritos como "bassets" remontam pelo menos ao século XVI, quando os cães "baixos" ganharam a popularidade como companheiros da caça, particularmente na France. Mas a criação de basset não foi estritamente codificada, e sofreu muitas mudanças ao longo do tempo. Somente após o final do século 19 e início do século 20 que os criadores cruzaram bassets com bloodhounds para aumentar o tamanho do cão pequeno, aliás, adicionando a feição dos bloodhound tipicamentecaídos e tristonhos para o rosto do basset.
Retratado na Gravura colorida do século XIX de um cão basset. Fotografado do título do livro "Oeuvres Completes de Buffon", publicado na França em 1830-1832.
Número 05
AS ORELHAS FLEXÍVEIS DE BASSET HOUNDS AJUDAM NO SEU FARO
Embora sejam adoráveis, as orelhas flexíveis de um cão de basset também servem um propósito prático. Bassets tem um dos melhores sentidos de cheiro de todas as raças (perdendo apenas para bloodhounds), e suas orelhas têm muito a ver com isso. Quando um cão de basset rastreia sua presa, suas orelhas varrem o cheiro em direção ao nariz do cão. A pele solta na garganta do cão de basset, também conhecida como barbela, também ajuda a capturar o cheiro para amplificar a já poderosa capacidade olfativa do cão.
Número 06
A REVISTA TIME POPULARIZOU O BASSET HOUNDS NA AMÉRICA
Já popular na França e no Reino Unido, os cães da raça basset hound experimentaram a aceitação mais lenta entre os amantes de cães americanos nas décadas do século XX. Mas a raça viveu uma explosão na popularidade quando a revista Time caracteriza um filhote de cachorro basset em sua edição de fevereiro 27, 1928, para cobrir um artigo sobre a mostra de cão de Westminster.
Número 07
O "CÃO DE HOUND" DA MUSICA DE ELVIS PRESLEY ( HOUND DOG ). ERA UM CÃO BASSET
"Hound Dog" não é sobre um cão real, é claro. Mas quando Elvis gravou a canção em 1956, ele executou uma versão que mudou as letras significativamente, atuando em "The Steve Allen Show", ele cantou a música para um basset hound vestindo um cartola. Elvis mais tarde chamou isso de "o desempenho mais ridículo de toda a minha carreira".
Número 08
MARILYN MONROE TINHA UM BASSET HOUND
Marilyn Monroe possuiu alguns animais de estimação durante todo sua vida, incluindo um Chihuahua de nome Josepha e um poodle chamado Maf. Um dos cães mais conhecidos de Monroe era Hugo, um cão Basset Hound que pertencia a Monroe e Arthur Miller durante seu casamento. O cão apareceu em várias fotos com o casal. Quando Miller e Monroe se separaram em 1961, Miller manteve Hugo. Monroe morreu 19 meses depois.
Número 09
BASSET HOUNDS SÃO ESTRELAS DE TELEVISÃO
Basset hounds foram cães atores com freqüencia na TV e filmes. Um cão basset era um personagem principal no sitcom dos anos 50 NBC "a escolha do pessoa", o cão amigo de Lassie Pokey era um basset. Em "Columbo", o detetive titular era dono de um cão de basset chamado Dog. O xerife desajeitado Rosco P. Coltrane de "The Dukes of Hazzard" tinha um cão Basset chamado Flash. Outros bassets de TV apareceram em "Coach", "Judging Amy" e "That's So Raven".
Na foto: O ator americano James Best (como o xerife Roscoe P. Coltrane) parece nervoso enquanto segura seu cão, Flash (interpretado por Sandy, um Basset Hound). Em uma publicidade ainda da série de televisão "The Dukes of Hazzard", 1982.
Fonte: traduzido do site mom.me
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário com sugestões para melhorara esse Blog.