Fitz, é um cão da raça Basset hound de 4 anos de idade- Ele é um cão de terapia que há 11 semanas visita o Centro Regional do Cancer ThedaCare em Appleton, Wisconsin, thedacare.org/hospitalsclinics/regional-cancer-center. Seu trabalho voluntário é de 1 a 2 horas em cada visita.
As visitas tem demonstrado que a interação com um animal de estimação libera a oxitocina química, um hormônio benéfico. Também conhecido como o "hormônio sentir-se bem.
Uma enfermeira do centro, afirma que "o produto químico (hormônio) ajuda a diminuir a frequência cardíaca do paciente, ajuda a reduzir a ansiedade e ajuda a diminuir a depressão. A enfermeira afirma também que quando Fitz vem, ilumina completamente o dia dos nossos pacientes e funcionários, bem como nós.É fantástico para todos.
Os pacientes não querem estar aqui. Eles não querem ter câncer e não querem estar fazendo quimioterapia. Temos a difícil tarefa de dar às pessoas a medicação que devido aos efeitos colaterais, os faz sentir-se muito doentes e Fitz os fazem sentir-se melhor. "
Temos certeza que Fitz gosta tanto quanto os pacientes, do trabalho realizado.
Fitz e sua tutora Molly Johnson, têm sido voluntarios desde novembro de 2016.
22 fev 2017 |
Autor: Edith S Baker
Community Help
vídeo youtube
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário com sugestões para melhorara esse Blog.