Seguidores

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Doença "Eye Cherry" (olho de cereja) em Cães - uma doença que atinge os Basset Hound.

Além dos Basset Hounds, existem várias raças de cães que comumente sofrem da doença "olho de cereja". Algumas dessas raças de cães incluem beagles, bloodhound, Boston Terrier, Lhasa Apso, São Bernardo, Shar Pei, Bulldog, etc .. Qualquer cão, independentemente da idade ou do sexo pode desenvolver "olho de cereja".

Mas o que é o Eye Cherry ( olho de cereja) em Caninos.
Eye Cherry ou olho de cereja em inglês,refere-se à condição em que o cão sofre de um prolapso da glândula da terceira pálpebra.

Há três pálpebras em cada tipo de raça do cão - superior, inferior e a terceira pálpebra. A terceira pálpebra não é normalmente vista e funciona como um limpador para proteger o olho de matéria externa. Quando esta terceira pálpebra sai, aparece como uma massa de tecido vermelho no canto do olho.


Esta condição geralmente ocorre dentro de um ano de idade do cão. Geralmente ocorre devido à fraqueza do tecido conjuntivo ao redor da glândula da terceira pálpebra. Esta glândula começa a se movimentar fazendo-a ficar irritada e inchada. Isso leva a secreção mucosa e a terceira pálpebra torna-se sangrenta, ulcerada e pode levar a conjuntivite em cães.

Causas
Supõe-se que este problema ocular canino seja uma condição hereditária. No entanto, os médicos veterinários ainda não estão muito seguros na parte genética. Alguns veterinários acreditam que pode ser devido à fraqueza dos tecidos conjuntivos do olho. Estes tecidos permitem a glândula a afastar-se da sua posição correta, ou seja, o prolapso da glândula. Isto torna-a irritável e inflamada. A glândula torna-se propensa a infecções bacterianas secundárias que leva a idiopáticas sintomas da terceira pálpebra e às condições do duto.

Os sintomas
Os sintomas são os seguintes:
Massa vermelha que se projeta a partir do canto do olho para o nariz;
Olhos lacrimejantes;
Situação conjuntiva;
O cão tenta limpar o olho com a pata algumas vezes.

Tratamento
O cirurgião veterinário pode tentar mover a glândula na sua posição original com um fio de sutura. Existem várias outras cirurgias que ajudam a corrigir o problema. Algumas vezes, a remoção completa da glândula é feita. No entanto, esta é evitada na maioria dos casos, uma vez que conduz ao aparecimentro de olho seco em cães.

Existem três tipos de cirurgia realizadas para este problema de saúde do cão

- a remoção completa;
- a remoção parcial e;
- a "técnica de bolso". A “técnica de bolso” é o mais eficaz e a mais cara de todas as cirurgias. Este tipo de cirurgia tem custos cerca de US $ 250 e, em certos casos extremos, pode custar até US $ 1000. No caso das despesas de remoção parcial e completa é cerca de US $ 100 a US $ 400 e se um duto lacrimal alternativo é criado, isso pode custar cerca de US $ 500. O veterinário também pode prescrever tratamentos injetáveis de antibióticos e esteróides. Assim, o custo da cirurgia de olho de cereja pode subir em conformidade. O veterinário é a melhor pessoa, que pode aconselhá-lo sobre o custo global do tratamento.

Ações caseiras
Não há muitas opções relacionadas a remédios caseiros para a doença. Você tem que visitar um veterinário para tratar o olho de cereja. No entanto, você pode ajudar seu cão tentando estas ações. Você pode tentar curar suavemente o olho usando movimento uma luz circular. Isto ajuda na desobstrução do canal lacrimal do cão. Certifique-se de que você não arranhe o olho do cão ou não aplique uma pressão rígida.O melhor mesmo é procurar um veterinário.


Fonte:
topartigos.com/tag/problemas-de-saude-do-cao

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário com sugestões para melhorara esse Blog.