Seguidores

domingo, 4 de junho de 2017

Projeto Institucional de Cães Terapeutas




Medicão é um projeto de Terapia Assistida por animais para melhorar a qualidade de vida de pacientes de todas as idades e auxiliar em seu processo de recuperação em hospitais, asilos em outras instituições. Todos são beneficiados com as visitas realizadas pela equipe formada por voluntários e profissionais das áreas de Pedagogia, Psicopedagogia, Fisioterapia,TerapiaOcupacional,Veterinária e Administração.

Com a participação de cães, os atendimentos são realizados em hospitais em instituições carentes com o objetivo de acelerar a recuperação, e também em escolas, buscando melhorar o rendimento dos alunos. O projeto também realiza palestras em universidades para difundir o trabalho e conscientizar futuros profissionais dos benefícios em utilizar os cães nas terapias.

Encontrar fundações e/ou organizações que lidem com essa modalidade terapêutica profissionalmente pode ser considerada uma tarefa embaraçosa. Em função da complexidade, são poucos os que têm disposição para se dedicar. Não é o caso do adestrador e cinotécnico Hélio Rovay Junior, que há dez anos decidiu criar o "Projeto Medicão Terapeuta Multidisciplinar" na cidade de Campinas (SP). "Comecei sozinho. Eu e uma cadela da raça labrador atendíamos cerca de seis crianças com Síndrome de Down em um instituto assistencial da cidade".




Ele explica que depois de um tempo os trabalhos na instituição foram parados, principalmente pela falta de estrutura. "Sozinho eu não conseguia dar a continuidade que o projeto merecia". A partir desse ponto, Rovay procurou formas de reestruturar o projeto, para que alas de instituições com um número maior de pacientes pudessem também usufruir dos benefícios da visita dos animais.

Foram tomadas medidas que davam um novo horizonte, possibilitando o aumento de sua área de atuação que hoje atende várias outras cidades como Itu, Piracicaba e São Paulo.

Leia também neste blog  cao-terapia-cao-basset-hound-ajuda pacientes com cancer em hospital dos EUA


Saiba mais: http://www.projetomedicao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário com sugestões para melhorara esse Blog.