Seguidores

terça-feira, 6 de junho de 2017

Alimentação dos cães de caça hounds do Chateau de Cheverny (O castelo do seriado de TV "as aventuras de tintin") na França virou uma atração turística.





O Castelo de Cheverny (Château de Cheverny em francês) é um palácio francês do vale do Loire, localizado em Sologne, na comuna de Cheverny.


Abriga atualmente uma matilha e organiza regularmente caçadas de veneria (caça a cavalo com auxílio de cães). Este Château inspirou Hergé na criação do Château de Moulinsart, de As Aventuras de Tintim, sendo o palácio ficcional uma réplica do real, mutilada dos seus dois pavilhões exteriores.
As terras do Château foram compradas por Henri Hurault, Conde de Cheverny, Tenente General dos Exércitos do Rei de França e Tesoureiro Militar do Rei Luís XI, do qual o proprietário atual, o Marquês de Vibraye, é descendente.
Durante os cento e cinquenta anos seguintes, o palácio mudou muitas vezes de proprietário, tendo sido empreendidos grandes trabalhos de renovação em 1765. Em 1824, voltaria a ser comprado pela família Hurault.
Em 1914, o proprietário abriu o palácio ao público. A família continua a habitar no Château de Cheverny, tendo-o tornado num incontornável Château do Loire, famoso quer pelos seus magníficos interiores, quer pela sua coleção de objetos de arte e de tapeçarias.
A residência comporta várias salas em dois andares.

Cães de caça do canil de Cheverny.

No parque de cerca de 100 hectares que envolve o palácio, foi reconstruído um jardim à francesa. A alameda principal, face ao palácio, tem um comprimento de quase seis quilômetros. Encontra-se igualmente um curso de água, um jardim inglês e uma horta.



O conjunto comporta uma grande sala onde estão expostos 2.000 chifres de veados.
O canil, muito próximo, é ocupado por uma matilha de mais de 100 cães Hounds de caça, destinados à caça de vaneria, e cuja refeição constitui, por si só, um espectáculo.
A alimentação deles às 17h (de 1 de abril a 15 de setembro) vira uma atração! Antes do horário, os cães, acostumados, ficam latindo e é ensurdecedor! Depois, quando abrem os portões, é uma corrida para quem chega primeiro! Tudo isso é bem divertido para as crianças! E não só! Todos param e vão até o canil ver esse momento!
Reparem que para não perdê-los durante a caça todos os cães estão marcados com a letra “V”. 

 
 

Fonte: Enciclopédia Wikipedia
            clicrbs.com.br/viajandocomarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário com sugestões para melhorara esse Blog.