O Natal está aí e nos colocamos a pensar em um presente especial. E não há dúvida de que um cachorro ou um gatinho é um presente que representa muita ternura, não só pela expressão de surpresa da pessoa que o receba, como também por todo o carinho que um animal de estimação nos pode dar.
Mas não devemos esquecer que, embora um animal de estimação possa ser uma bonita ideia de presente, também significa uma grande responsabilidade e que devemos avaliar bem, antes de optar por oferecer um animal nesta ocasião.
Mantê-lo saudável e bem alimentado, passear com ele várias vezes ao dia, levá-lo regularmente ao veterinário… estes são apenas alguns dos aspectos que devemos ter em conta quando ponderamos incluir um animal de estimação na nossa família.
Infelizmente, em Portugal e também no Brasil, o número de animais de estimação abandonados anualmente ainda é bastante elevado e, muitas vezes, esse problema advém de uma decisão precipitada, não analisada em profundidade.
O Natal é uma data em que se oferecem muitos cães e gatos como presentes e, na Royal Canin (Empresa de Alimentação Animal), queremos reforçar que um animal de estimação não é simplesmente um presente e que, antes de decidir incluir um na nossa família, devemos pensar muito bem e ter em conta tudo aquilo que o seu cuidado diário implica.
Já sabe, pense bem antes de decidir oferecer um cão ou um gato neste Natal!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário com sugestões para melhorara esse Blog.