Seguidores

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

5ª Dica para ter um cão Basset Hound - O dia da chegada

Se você pude levar o filhote com você será melhor que o passageiro leve o bebê durante a viagem. É bom ter uma toalha ou toalha de papel, uma tigela ou recipiente que sirva como coletor, água fresca, uma coleira pequena. Durante a viagem, pare a cada 2 horas para pequenas necessidades, ofereça água, mas sem comida (dependendo do tempo que dure a viagem).

É bom que o cachorro chegue em sua nova família durante o dia. Ele terá tempo para visitar e se acostumar com seu novo ambiente antes de ir para a cama. Se você pude tirar alguns dias de folga ou pelo menos ter o fim de semana para a sua chegada, isto é o ideal. 
Deixando a fazenda ou o local do criador, seu filhote estará sob estresse, então seja paciente, não o apresente imediatamente a toda a família, amigos, vizinhos e ao padeiro,etc... 

Para um bom começo é necessário acalmar seu bebê : evite o barulho de aspirar, secador de cabelo, cortador de grama, portas batendo, crianças gritando para pegar o bebê, não dê  banho, mesmo que tenha sido um pouco estressante a viagem. 


Ofereça a água fresca quando chegar, mas respeite os horários normais das refeições, mesmo que ele pule uma refeição enquanto estiver na estrada. Não se surpreenda se ele apenas cheirar sua ração na inicialização da rotina dos horários das refeições. 

Para a primeira noite, escolha um lugar tranquilo que ele já tenha descoberto no dia, coloque-lhe as suas pequenas coisas. Você pode deixar uma luz fraca. A primeira noite (talvez até a próxima) é muitas vezes difícil. Não fique muito perto do seu cachorro no início da noite, deixe-o encontrar seus pontos aconchegantes na sala onde ele vai dormir, vá para a cama sem que ele perceba, feche a porta da sala onde ele está sem parar de falar com ele, como se fosse bastante natural. Mesmo que pareça difícil ouvi-lo chorar, resista à vontade de ir vê-lo, caso contrário você terá que fazer isso toda noite ....



Fonte:
O BASSET-HOUND DOS HARAS DE LA VERGNE




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário com sugestões para melhorara esse Blog.