Seguidores

sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Filhotes cópias dos papais e mamães caninos.


Não há nada que derreta mais o nosso coração do que filhotes. O instinto materno faz com que as cachorras sejam mais delicadas com suas crias do que os machos. É bonito ver a maneira como elas mostram o mundo aos seus pimpolhos, orientando-os nas tarefas básicas da vida canina. Observe como essas protetoras mães são ternas com suas pequenas cópias peludas. Uma ternura de aquecer o coração. Confira! 



Minha Filha é a minha cara!

cães, filhotes


Passando momentos com meu dublê.

cães, filhotes


Surpresa de quatro olhos!

cães, filhotes


"Todos olhando para a esquerda! A outra esquerda, Alberto."
cães, filhotes

 
O fruto não cai longe do pé.
cães, filhotes


"Quando crescer, quero usar um lenço no pescoço, como minha mãe."
cães, filhotes


"Temos o mesmo nariz, mamãe."
cães, filhotes


"Isto é o que se faz quando um humano, outro cachorro ou um carro passa."
cães, filhotes


"Não apenas nos parecemos como temos o mesmo cheiro."
cães, filhotes


Hora do lanche!
cães, filhotes


"Por favor, mamãe! Você prometeu!"
cães, filhotes


"Isto é uma bola. Às vezes, o humano a atira pra gente ir buscar."
cães, filhotes


"É o único lugar onde ela adormece..."
cães, filhotes


"Digam cheese!"
cães, filhotes


"Sou o rei da selva!"
cães, filhotes


"Isto é uma câmera. Os humanos são obcecados por elas."
cães, filhotes


"Fale baixo, por favor. Eles recém pegaram no sono."
cães, filhotes


Alguém está aborrecido...
cães, filhotes


Deixe o seu nariz bem limpinho, assim...
cães, filhotes

 
Meu precioso pequenino...
cães, filhotes

 
"Volte aqui, ainda não terminei!"
cães, filhotes


"Como num passe de mágica, ele se move!"
cães, filhotes


"Na hora da sesta, você não vai a lugar nenhum."
cães, filhotes


"Sabes que te amo, mamãe?"
cães, filhotes


Fonte:http://www.tudoporemail.com.br

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

NESTE NATAL, PENSE BEM ANTES DE DAR UM ANIMAL COMO PRESENTE.

Resultado de imagem para basset hounds abandonados

O Natal está aí e nos colocamos a pensar em um presente especial. E não há dúvida de que um cachorro ou um gatinho é um presente que representa muita ternura, não só pela expressão de surpresa da pessoa que o receba, como também por todo o carinho que um animal de estimação nos pode dar.

Resultado de imagem para basset hounds abandonados

Mas não devemos esquecer que, embora um animal de estimação possa ser uma bonita ideia de presente, também significa uma grande responsabilidade e que devemos avaliar bem, antes de optar por oferecer um animal nesta ocasião. 

Resultado de imagem para basset hounds abandonados
Mantê-lo saudável e bem alimentado, passear com ele várias vezes ao dia, levá-lo regularmente ao veterinário… estes são apenas alguns dos aspectos que devemos ter em conta quando ponderamos incluir um animal de estimação na nossa família.

Resultado de imagem para basset hounds abandonados

Infelizmente, em Portugal e também no Brasil, o número de animais de estimação abandonados anualmente ainda é bastante elevado e, muitas vezes, esse problema advém de uma decisão precipitada, não analisada em profundidade.

Resultado de imagem para basset hounds abandonados

O Natal é uma data em que se oferecem muitos cães e gatos como presentes e, na Royal Canin (Empresa de Alimentação Animal), queremos reforçar que um animal de estimação não é simplesmente um presente e que, antes de decidir incluir um na nossa família, devemos pensar muito bem e ter em conta tudo aquilo que o seu cuidado diário implica.
Já sabe, pense bem antes de decidir oferecer um cão ou um gato neste Natal!
Resultado de imagem para basset hounds abandonados
Fonte: www.royalcanin.pt/neste-natal-pense-bem


Curiosidades sobre o dachshund

 Resultado de imagem para dachshund
  1. 1 - A raça foi criada para caçar texugos – O dachshund foi criado desse tamanho para conseguir entrar na toca dos texugos e caça-los. Texugo é um mamífero da mesma família dos furões, doninhas e lontras;

  2. 2 - É a menor raça usada para a caça – O dachshund é o menor cachorro do grupo Hound, no qual estão incluídas as raças que foram desenvolvidas para serem ajudantes de caça;

  3. 3 - O dachshund é um ótimo cão de guarda – A raça é muito conhecida por estar sempre alerta. Pode ter certeza que se alguém entrar em sua casa, ele não vai parar de latir até que você apareça;

  4. 4 - A rainha Victoria da Inglaterra adorava os dachshunds – Da mesma maneira que a atual rainha da Inglaterra, a Elizabeth II, idolatra os corgis, a rainha Victoria tinha o dachshund como sua raça preferida. Isso fez com que a raça se tornasse popular no país;

  5. 5 - Durante a Primeira Guerra Mundial, o sentimento anti-Alemanha destruiu a popularidade da raça nos Estados Unidos e na Inglaterra – Como a raça era um ícone da Alemanha, sua popularidade caiu entre os norte-americanos e britânicos. Inclusive, existiam campanhas contra a raça;


  6. 6 - Um dachshund foi o mascote dos Jogos Olímpicos de Munique em 1972 – O cachorro Waldi foi o primeiro mascote oficial em Olimpíadas. 
Resultado de imagem para O dachshund Waldi foi mascote dos Jogos Olímpicos de Munique

terça-feira, 27 de novembro de 2018

O cão Basset Hound




A identidade visual de calma e bonacheirão deste cão ,esconde muito as suas capacidades sensoriais. Oriundo da França, o Basset é um cão de caça a pé, com um poder olfativo bastante elevado, ficando só atrás do seu primo, o Bloodhound.


Resultado de imagem para blood hound
O Bloodhound


Como o seu próprio nome indica “bas” em Francês é pequeno. A sua identidade histórica remonta à idade média, onde os monges o desenvolveram com o intuito de caça. Uma caça que se baseava no seguimento de rastos ou pistas de outros animais, sempre em locomoção a pedestre, ambiente no qual o Basset era um exímio caçador e perseguidor.
Hoje em dia é vislumbrado e utilizado como um cão de companhia, muito ligado ao ambiente familiar, requerendo muito a presença do seu dono. O Basset é um cão que não tolera muito a solidão.



Para isso é necessário, após o planejamento de aquisição de um cão desta raça, que o futuro dono tenha em atenção, além das condições ambientais, terreno e espaço necessárias para o seu habitat, esta necessidade de companheirismo característico desta raça, podendo mesmo ser outro Basset ou outro animal que sirva de companhia quando o dono permanecer grandes períodos fora de casa.
Esta raça de cães é bastante sociável com outros cães ou animais.

O Basset quando jovem é ágil, astuto e bastante agitado. Com o avançar da idade, essa agilidade e agitação vão regredindo, tornando-se cada vez mais calmo e pacifico. Este cão tem uma característica que não o auxilia muito: a sua teimosia. O não acatar facilmente ordens de comando (contudo é muito ligado a ambiente familiar), e com a idade torna-se cada vez mais preponderante essa teimosia.




Características interessantes. O Basset tem um latir e uivar muito característico, que o identifica como tal, e que o utiliza quando se sente completamente só ou triste. As suas orelhas são compridas, e têm como intenção trazer os odores do terreno até às suas narinas, para uma melhor detecção de pistas.

Tem um acumular de pele junto aos olhos; quando baixa a sua cabeça, essa mesma pele bloqueia a visão, obrigando-o a concentrar-se só no poder olfactivo, seguindo rigorosa e precisamente uma pista ou rasto. A sua cauda, quando o cão se encontra a farejar, fica virada para cima, com o intuito de marcar a posição do cão perante o seu dono, a fim de o mesmo ter conhecimento da localização do Basset. A mesma cauda deverá ter no seu final uma ponta branca, de forma a melhor demarcar a posição. O seu pelo pode ser tricolor, baseando-se no preto, marrom e branco, ou bicolor apenas no branco e marrom.



O treino ou educação deste canídeo deverá cingir-se a passeios. Como qualquer cão deverá ter uma educação adequada, sabendo distinguir vozes de comando e vozes de afeto, orientação na conduta e regras impostas pelo dono, assim como rápida aceitação do cão perante tais regras.

O Basset é um apaixonado por crianças, por isso deverá ter sempre em atenção a aceitação das mesmas por este. Do Basset espera-se sempre a adoração por o ser Humano no seu estado mais verdadeiro e inocente. Como são muito gulosos, é peremptória a necessidade de passeios diários, assim como exercitar atividades de caça, trocando a perseguição ou busca de um animal pelo intuito de busca de um objeto.



Fonte: