Seguidores

sábado, 1 de julho de 2017

Estreia na Netflix o longa ‘Okja’, uma incrível obra para quem se importa com os animais

Amigos eu começo escrevendo este post, deixando claro que me importo com todos os animais e não apenas com cães basset Hounds. Por isso não posso deixar de falar do filme "Okja" que esta passando na Netflix. 
Na verdade ele ( o Okja) me  lembra um grande Basset hound e a história é muito legal e nos leva a refletir sobre as causas animais.
Repasso um artigo sobre o filme,o qual é muito interessante ler.



Muito aguardado desde o anúncio de sua estreia por ter atores de The Walking Dead e de Breaking Bad (relembre aqui), o filme Okja finalmente chegou à Netflix. O longa é delicado e emocionalmente forte o suficiente para tocar quem se importa com os animais.

A trama mostra a luta de uma garota para resgatar seu melhor amigo, que pertence a uma espécie nova, parece um grande porco. Esse animal mutante inteiramente criado em laboratório por uma grande corporação pecuária é tido como um produto para substituir os bois e porcos na cadeia produtiva da carne.

O filme mostra bem como a indústria da carne manipula a opinião pública. Sempre cercada de publicitários e marqueteiros, a vilã da história só enxerga dinheiro e negócios. Enquanto a pequena garota, em sua inocência, só quer salvar seu amigo grandão.

Embora seja uma obra obviamente fictícia, Okja ataca diretamente a pecuária, principalmente as grandes corporações do setor. A relação com a produção de carne é direta, é impossível não perceber.

Okja dá um destaque surpreendente para os ativistas dos direitos dos animais. A luta de pessoas mascaradas com ações diretas e tecnologia é retratada de forma aberta, muito mais do que se pode imaginar. O comportamento pessoal dos ativistas, no entanto, talvez não seja encarado como positivo por todos que assistirem ao filme.

O longa custou R$ 163,5 milhões e foi lançado em 190 países simultaneamente nesta quarta-feira (28). É muito provável que milhões de pessoas procurem um restaurante vegetariano após os créditos finais subirem.


Serviço (necessário conta na Netflix)

Assista agora na Netflix (clique aqui).

Assista ao trailer | YouTube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário com sugestões para melhorara esse Blog.