Seguidores

sábado, 6 de abril de 2019

Site incentiva adoção de vira-latas com nomes errados de raças de cachorros

"E aí, moçada! Eu sou o Xinauzer. Minha história é meio triste, mas eu já tô SHOW", diz a descrição de cachorro disponível para adoção.(Foto: Busca Dogues/ Divulgação)

CÃO DISPONÍVEL PARA DOAÇÃO É IDENTIFICADO COMO "CHINAUZER" (FOTO: BUSCA DOGUES/ DIVULGAÇÃO)


"Pintier”, “Hot Vaile”, “Pudol” e “Yorkshine” são alguns dos termos mais buscados no Google por pessoas que querem adotar um cachorro. Por isso, a ONG Clube dos Vira-latas, em parceria com a marca de ração Güd, criou o Busca Dogues, iniciativa lançada nesta semana que chama a atenção para a necessidade de adoção de cães vira-latas que ainda buscam um lar.

O texto de apresentação no site do projeto explica a estratégia: "(...) sempre que alguém buscar por alguma raça e vacilar na digitação, um vira-lata tem chances de ser visto e adotado”. De acordo com Claudia Demarchi, presidente da ONG Clube dos Vira-Latas, a ideia começou a ser esboçada há dois meses, e tem como principal intuito fazer com que os mais de 600 cachorros que atualmente moram no abrigo da ONG sejam adotados.

O Busca Dogues apresenta com muito bom humor a história dos animais disponíveis para adoção. Confira algumas delas abaixo:

Cão disponível para adoção chegou a perder uma das orelhas (Foto: Busca Dogues/ Divulgação)

CÃO DISPONÍVEL PARA ADOÇÃO CHEGOU A PERDER UMA DAS ORELHAS (FOTO: BUSCA DOGUES/ DIVULGAÇÃO)


“E aí, moçada! Eu sou o Xinauzer. Minha história é meio triste, mas eu já tô SHOW. Fui encontrado na estrada pelo pessoal da ONG quando um Urubu tava comendo a minha orelha. Doeu pacas, mas, agora que eu tô bom, só preciso de um lar pra espalhar todo meu amor”.


Filhote disponível para adoção (Foto: Busca Dogues/ Divulgação)

FILHOTE DISPONÍVEL PARA ADOÇÃO (FOTO: BUSCA DOGUES/ DIVULGAÇÃO)

Oi, pessoal! Eu sou o Border Cole. Um filhotíneo fofíssimo que foi encontrado em uma caixa com vários outros cachorrinhos. Já tive pneumonia por falta de cuidados, mas a ONG deu aquele talento em mim e hoje eu tô melhor do que nunca. Agora, eu só espero uma família pra me dar muito amor. Quebra essa, vai!


Mais um cão disponível para adoção (Foto: Busca Dogues/ Divulgação)

mAIS UM CÃO DISPONÍVEL PARA ADOÇÃO (FOTO: BUSCA DOGUES/ DIVULGAÇÃO)




 
Oi, gente! Meu nome é Xil Uaua. Cheguei na ONG com a doença do carrapato e muito fraquinha. Mas, desistir é para os fracos! E eu sou uma cadelinha muito forte, por isso não desisti. Lutei pra ficar boa e hoje tô prontinha pra ser adotada por alguém. 

Demarchi conta que sua história com os animais é longa: vem desde que ela tinha 5 anos de idade. “Hoje tenho 52 anos, mas sempre gostei de bichos. Todos aqui somos voluntários e amamos o que fazemos”, disse ela em entrevista à GALILEU.

Para ajudar os animais, a ONG precisa de doações de todo o tipo, como medicamentos e recursos para cuidar dos bichinhos. Demarchi explica que com a ajuda de voluntários, a organização se prontifica a abrigar, vermifugar, castrar e doar todos os cães. “A nossa meta é cuidar de animais abandonados. Abrigo não é lugar para nenhum bicho”, disse.

Ao longo de 18 anos, a ONG presidida por Demarchi já doou mais de 17 mil animais. O espaço pode ser visitado pelo público todos os dias, entre 10h e 15h da tarde, com a única condição de agendamento prévio pelo email: contato@clubedosviralatas.org.br.


Fonte: Revista Galileu


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário com sugestões para melhorara esse Blog.