Seguidores

segunda-feira, 15 de abril de 2019

Basset Hound Precisando de Ajuda. Por favor, Ajudem.



Amigos de bom coração com os animais e com todos os seres vivos.
Sábado (13/abril/19), aconteceu mais um fato lamentável e triste. Já não bastasse  tantas tragédias com pessoas e comunidades inteiras, temos que presenciar também as que envolvem os animais.
Foi postado um pedido de resgate de um cão Basset Hound que estava abandonado e perambulado pelas ruas. O estado do animal era deplorável, todo machucado e tomado por inúmeros pontos de "Bixeiras" que estavam comendo o cachorro. Não tinha mais um olho pois a cavidade ocular estava tomada por uma extensa bixeira e  o animal perambulava, doente, faminto,sedento e tomado pelos vermes que o consumiam VIVO! Era pura pele e osso!
Somente no domingo , depois da movimentação de algumas pessoas e iniciativa de um "jovem veterinário" de bom coração o animal foi resgatado. Segundo o profissional, o estado da cadela era deplorável ele teve dificuldades até para transportar o animal devido ao mau cheiro e aos vermes que caiam dos ferimentos do Basset hound.
O Basset Hound foi levado para uma clinica e submetido a um tratamento emergencial para pelo menos cessar o sofrimento do animal.
Custos com o Táxi , que não foi fácil encontrar algum que quisesse transportá-lo, banho, remoção dos "vermes" bixeiras dos 8 pontos de cavidades tomados. Primeiros socorros dos ferimentos e ração própria. Tudo, por enquanto com a garantia de pagamento dos custos pelo próprio resgatador.
Agora, não adiante apenas nos lamentar nas redes sociais e orar para que não aconteçam novos casos. Precisamos ajudar no resgate e salvamento deste animal, resultado da maldade e da incompreensão humana.
Por favor doem o valor que for possível, 1 , 2, 5 reais de cada bom coração para salvar uma vida.
O caso aconteceu em MG e posto aqui os endereços e fotos e link para ajuda e conta no banco para ajuda do resgate.
Este jovem veterinário que fez esta boa ação, já resgatou outro Basset Hound em situação similar e outros cães que estavam na mesma situação. E todo o custo ele tem bancado pois ele também trabalha numa clinica veterinária.
Por favor vamos ajudá-lo, Não fique ai parado!





Fonte; Rogério

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário com sugestões para melhorara esse Blog.