Seguidores

segunda-feira, 11 de março de 2019

5 raças de cães para apartamento

Escolhendo a raça certa é possível ter uma convivência tranquila mesmo em espaços reduzidos, trazendo felicidade para você e qualidade de vida para o seu peludo. Quer conhecer as 5 melhores raças para ter em apartamentos?
O Maltês é uma das primeiras opções de quem tem um espaço reduzido. Eles são ótimos companheiros de apartamento por serem pequenos, calmos e dóceis - além de serem uma fofura! A raça exige certo cuidado para lidar com o pelo, que precisa ser escovado e tosado regularmente para não criar nós. É uma raça ativa, portanto prepare-se para brincar muito e tenha disponibilidade para atividades.
Yorkshire já foi a raça da moda: todos queriam um. Mas modismos à parte, ele é uma ótima escolha para quem mora em apartamento – principalmente por ser pequeno e se adaptar bem a pouco espaço. Como é muito brincalhão, exige atenção constante do dono, sendo mais feliz em sua presença. O pelo precisa ser escovado com frequência para evitar nós.
Esse pequeno faz bonito onde chega! Suas orelhas sempre em pé já mostram o quanto ele é atencioso e inteligente. Adapta-se bem a apartamentos, sendo uma ótima companhia. Como tem muita energia, é preciso que o dono se comprometa a brincar e promover atividades com seu peludo. Nada de deixá-lo sem passear por dias, pois sua energia pode se transformar em bagunça pela casa!
Esse cãozinho tem um temperamento forte e é um companheiro extremamente fiel. É ativo, dócil e interage muito com seu dono – moldando seu comportamento ao dele. Essa adaptação de personalidade faz dele um reflexo do dono, por isso tantas pessoas se apegam a essa raça. É possível cria-lo bem em pequenos espaços, desde que tenha a atenção necessária.
O Shih-tzu é um cãozinho calmo e dócil. Por ser silencioso e até um pouquinho preguiçoso, é perfeito para espaços pequenos e para quem não tem como proporcionar ao seu companheiro muita atividade física. Ele adora ficar quietinho em seu canto, observando o movimento e ganhando colo e carinho. Pode ser um pouquinho teimoso em algumas situações, mas sua fofura compensa este traço de personalidade.  
O que diz o condomínio?
Foi-se o tempo onde os condomínios tinham o poder de decidir se você teria ou não um cachorrinho. A lei não diz em nenhum momento que os animais são proibidos, portanto, eles devem ser permitidos O apartamento é seu espaço e você pode ter um ou até mais bichinhos, desde que eles não sujem ou incomodem os demais moradores. Se você tiver este direito negado, pode entrar na justiça para cobrá-lo.
Quais são os principais cuidados para criar um cão em apartamento?
Além da escolha da raça, que é primordial e decisiva para a sua tranquilidade, você deve proporcionar ao seu peludo passeios diários. Assim ele gasta a energia acumulada durante o dia e evita o stress de ficar confinado em um ambiente pequeno.
A alimentação é outro fator importante.  A Magnus possui uma Ração Super Premium que é adequada para raças pequenas, assim você diminui a frequência, melhora a consistência e o odor das fezes, que são fatores decisivos para o bom convívio com seu pet em um espaço reduzido.
Uma ração de qualidade melhora muito a qualidade de vida do seu pet. E cá entre nós, não há nada mais gratificante do que ver seu cachorro feliz abanando o rabinho por aí!








Fonte: Adimaxpet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário com sugestões para melhorara esse Blog.